Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internado há 51 dias, Havelange completa 96 anos

Por AE

Rio – O presidente de honra da Fifa, João Havelange, completou nesta terça-feira 96 anos de idade. O aniversário, no entanto, não pôde ser comemorado da melhor maneira, já que ele segue internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por conta de uma infecção no tornozelo direito.

Havelange foi hospitalizado no dia 18 de março e está sendo tratado com antibióticos na Unidade Semi-Intensiva Coronariana do hospital. Apesar do longo período de internação, o estado do ex-dirigente é estável, ele está lúcido e recebendo familiares e amigos. Ainda não há previsão de alta.

O aniversário de Havelange foi lembrado pelo atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, que mandou parabéns ao “mentor” em entrevista realizada em Zurique, na Suíça, após encontro com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Blatter foi secretário geral da Fifa quando o ex-dirigente brasileiro comandava a entidade.

Ex-atleta, João Havelange se tornou presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) – entidade que precedeu a CBF – em 1956, e de lá saiu em 1974. No mesmo ano, foi eleito para comandar a Fifa, tendo exercido o cargo até 1998. Em 2011, renunciou ao cargo que ocupava no Comitê Olímpico Internacional por questões médicas. No período ele enfrentava o risco de ser punido por supostamente ter recebido suborno da empresa de marketing ISL.