Clique e assine a partir de 9,90/mês

Internado, corintiano Sócrates apresenta boa evolução clínica

Por Da Redação - 24 ago 2011, 17h45

O ex-jogador Sócrates, internado desde a última sexta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, permanece estável e apresenta boa evolução clínica. As informações constam em boletim médico divulgado pela instituição na tarde desta quarta-feira.

O comunicado é assinado pelos médicos Pedro Custódio de Mello Borges e Fernando Luis Pandullo. Um dos principais ídolos da história do Corinthians, Sócrates chegou ao hospital com hemorragia digestiva alta devido a hipertensão portal.

A hipertensão portal é uma complicação séria de cirrose, doença que acomete o fígado humano, comum em casos de consumo excessivo de álcool. Ao ser internado, Sócrates passou por procedimento de descompressão dessa hipertensão, com sucesso, através de radiologia intervencionista.

Aos 57 anos, o ex-jogador é médico e trabalha atualmente como comentarista esportivo da TV Cultura. Após iniciar a carreira de jogador no Botafogo-SP, ele atuou seis temporadas no Parque São Jorge, marcou época com a Democracia Corintiana e foi capitão da seleção brasileira de 1982. No exterior, vestiu a camisa da Fiorentina.

Publicidade