Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional reintegrará Jajá ao elenco principal nesta terça-feira

Afastado do grupo principal de jogadores do Internacional por indisciplina, o meia Jajá voltará a ser reintegrado ao elenco nesta terça-feira. A decisão foi tomada pela diretoria em conjunto com a comissão técnica do clube nesta segunda. Ambos entendem que o jogador aprendeu com seus erros e que sua participação no time será importante na disputa do Brasileirão.

Jajá foi afastado do Inter após ser flagrado em uma festa no Rio de Janeiro, depois da eliminação da equipe na Copa Libertadores. Acompanhado do atacante Jô, que também foi punido pelo clube e negociado com o Atlético-MG posteriormente, o armador não se importou com a derrota para o Fluminense, no Engenhão, e deixou a delegação colorada para aproveitar a noite carioca.

Treinando em separado desde então, Jajá quebrou o silêncio que marcou o seu afastamento do clube e se disse arrependido por ter agido de tal forma. Agora, o atleta receberá uma nova oportunidade da diretoria para mostrar o seu valor e tentar repetir as boas atuações que apresentou durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

‘Fizemos uma reunião, conversamos com o Dorival e ficou decidido que o Jajá se reintegra ao grupo na terça-feira pela manhã. Ele trabalhou bastante, com seriedade e está pronto para voltar. Ele está fininho, até brinquei com ele sobre isso’, afirmou o vice de futebol, Luciano Davi, em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’.

Mesmo com a situação de Jajá definida, os dirigentes gaúchos precisarão tratar outra polêmica questão nesta terça-feira. O lateral Fabrício se desentedeu com o técnico Dorival Júnior depois de marcar um dos gols no empate por 3 a 3 com o Flamengo, no sábado, e terá o seu comportamento avaliado pela cúpula colorada.

‘A definição será feita internamente, dentro do nosso vestiário e o torcedor colorado pode ter certeza que essa situação será definida amanhã. Não vamos antecipar nada, vamos esperar os jogadores e a comissão técnica voltarem na terça-feira para tomar a decisão’, garantiu o dirigente.

O Internacional obteve folga nesta segunda-feira e se reapresentará ao técnico Dorival Júnior nesta terça-feira de manhã. O grupo dará início à preparação que antecederá o confronto diante do São Paulo, pela terceira rodada do Brasileiro. O duelo em questão será realizado no dia 6 de junho, no Beira-Rio.