Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional recebe Once Caldas pela fase preliminar da Libertadores

Rio de Janeiro, 24 jan (EFE).- O Internacional, campeão da Taça Libertadores de 2010, começa nesta quarta-feira sua trajetória na fase preliminar do torneio continental, e o primeiro compromisso será vencer o Once Caldas, campeão de 2004.

A partida de ida entre as duas equipes acontecerá amanhã, em Porto Alegre. Na quarta-feira que vem, dia 1º de fevereiro, o time colombiano joga em casa, em Manizales, no duelo decisivo pelo grupo 1 da Libertadores, que conta com o Santos, atual campeão do torneio, o Juan Áurich, do Peru, e o The Strongest, da Bolívia.

Tanto o Inter quanto o Once Caldas apostam em um esquema ofensivo, com jogadores rápidos na frente para definir a partida.

O colorado, que mantém grande parte de seus campeões de 2010, entrará em campo liderado pelo argentino D’Alessandro, a principal estrela da equipe, que pode encurtar sua participação na Libertadores se aceitar a tentadora oferta de um clube chinês.

Além do meia, a equipe do Rio Grande do Sul contará com outros dois argentinos, os volantes Pablo Guiñazú e Mario Bolatti, os principais encarregados de frear o jogo interior do colombiano Jhon Fredy Pajoy.

No ataque, o técnico Dorival Júnior contará com Leandro Damião e o recém-contratado Dagoberto, que atuou no São Paulo nas últimas temporadas e estreará amanhã no estádio Beira-Rio.

Damião foi o maior goleador de 2011, com 41 tentos em competições oficiais, apesar de não jogar há dois meses por conta de uma lesão.

Dagoberto, de 28 anos, foi autor de 20 gols em 56 partidas no ano passado, um número que o situou como o maior anotador do São Paulo, equipe que jogou as últimas cinco temporadas e ganhou experiência na Libertadores.

A única baixa do Internacional é a do meio-campo Tinga, lesionado. E a dúvida sobre quem deve substituir o atleta está entre Oscar, uma jovem promessa, e o atacante Gilberto, de 21 anos, que foi um dos maiores artilheiros da equipe na pré-temporada.

O Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004, pretende aproveitar essa situação e surpreender a equipe brasileira com pelo menos um empate.

‘Nosso primeiro objetivo é passar para a fase de grupos’, disse Páez, que também conta com o goleiro Luis Martínez para impedir o poder ofensivo do time brasileiro.

O técnico Pompilio Páez deve contar com a dupla de ataque formada por Ayron Del Valle e Jefferson Cuero, que tentarão suprir a baixa por lesão de José Moreno.

Prováveis escalações:.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Mario Bolatti, Pablo Guiñazú, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

Técnico: Dorival Júnior.

Once Caldas: Luis Martínez; Diego Amaya, David Álvarez, Emmanuel Acosta e Jamell Ramos; Mauricio Casierra, Avimiled Rivas, Mario González e Jhon Freddy Pajoy; Ayron Del Valle e Jéfferson Cuero.

Técnico: Pompilio Páez.

Arbitragem: Martín Vázquez (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Miguel A. Nievas.

Estádio: Beira-Rio. EFE