Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional não terá cinco titulares contra o Flamengo

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Internacional busca a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem cinco titulares. O lateral-esquerdo Kleber, o volante Sandro Silva e o meia D’Alessandro estão se recuperando de lesões e problemas físicos. O dublê de meia e atacante Oscar e o centroavante Leandro Damião foram convocados para uma série de jogos da seleção brasileira.

Assim, o técnico Dorival Júnior escalou o time com três volantes, indicando que terá cuidados defensivos e apostará no contra-ataque para ganhar a partida. Como a torcida já está acostumada à eventual presença de Fabrício na lateral esquerda, Dátolo no meio de campo, e Dagoberto e Gilberto no ataque, a grande novidade será a presença de Josimar como um volante liberado para acompanhar os movimentos ofensivos.

O treinador admitiu que o meio de campo ficou descaracterizado, mas justificou a escalação dizendo que o Flamengo tem força nesse setor e seria “irreal” enfrentá-lo com uma formação “leve”. A escolha de Josimar, que tem se destacado nos treinos, foi justificada pelas características do jogador. “Ele não é um volante clássico porque sai para jogar e também ganhamos na bola aérea com ele”, avaliou Dorival Júnior.