Clique e assine com até 92% de desconto

Internacional descarta Ney Franco, mas promete decisão até domingo

Por Da Redação 6 ago 2011, 15h49

Sob o comando do interino Osmar Loss desde a demissão de Paulo Roberto Falcão, o Inter pode anunciar seu novo técnico até o próximo domingo. Esse nome dificilmente será o de Loss.

A atuação ruim que culminou na derrota diante do Fluminense por 2 a 0, na quinta-feira, fez a diretoria acelerar a busca por uma definição e estabelecer um prazo para confirmar o futuro comandante colorado.

Dorival Júnior, nome que tem bom trânsito entre os dirigentes, era cotado, mas a impossibilidade de pagar a multa rescisória afastou o interesse, assim como de Abel Braga e até mesmo Oswaldo de Oliveira, que está no Kashima Antlers.

Com todas as impossibilidades, Ney Franco, atualmente na disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, foi ventilado, mas logo descartado pelo diretor executivo Fernandão: ‘Não tem nada disso. A não ser que ele estivesse tratando diretamente com o presidente, que não me passou nada. Ele está no Mundial sub-20, fica difícil até falar com ele. Adoro ele como treinador, mas temos uma Recopa pela frente e ele só poderia ser liberado no final do mês’, garantiu, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Preocupado com a Recopa, em que o Inter enfrenta o Independiente, Fernandão não esconde que domingo é o ‘Dia D’ para o anúncio oficial: Existe uma possibilidade que estamos olhando com carinho. Vai ser falado no momento adequado para que as coisas possam sair da maneira certa. A única questão é que não posso nem soprar qual é a alternativa. O Osmar é um grande treinador e não quero expô-lo. Vamos tomar essa decisão com total certeza e garantia’, disse, sem confirmar se esse nome era o de Paulo César Carpegiani, demitido há pouco tempo do São Paulo e especulado.

Continua após a publicidade
Publicidade