Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Interminável’, Giggs prorroga contrato com o United até junho de 2013

Londres, 10 fev (EFE).- O galês Ryan Giggs renovou contrato por mais um ano com o Manchester United, clube em que atua há 22 anos e no qual pode se aposentar na próxima temporada, com quase 40 anos e próximo das mil partidas na carreira.

O United anunciou a prorrogação do acordo com o jogador de 38 anos, que apesar da idade continua sendo uma das peças mais usadas por Alex Ferguson, técnico que o lançou em 1991, quando o meia tinha apenas 17 anos.

Durante essas 22 temporadas, Giggs se tornou o jogador com mais partidas oficiais pelos ‘Diabos Vermelhos’. Foram 162 gols marcados e 24 títulos conquistados, entre eles 12 Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, uma Copa Intercontinental e um Mundial de Clubes.

‘Quando assinei meu primeiro contrato, nunca pensei que poderia jogar no Manchester por todo esse tempo. Me sinto bem e sei que ainda posso contribuir para que o clube continue lutando por mais títulos’, declarou o jogador galês ao canal de televisão do clube.

‘É um jogador magnífico. Foi um símbolo de todas as minhas equipes no United. Ele se reinventa constantemente, se adapta às mudanças do jogo e mantém o desejo e a fome de sucesso’, disse Ferguson ao mesmo canal, além de afirmar que o alto rendimento do atleta é ‘um milagre’.

‘Sua forma foi a mesma durante os últimos cinco ou seis anos. Seu físico é incrível e seu apetite por jogar continua igual. Estamos todos encantados’, disse o técnico.

Giggs e seu companheiro Paul Scholes, que voltou a jogar recentemente após anunciar a aposentadoria no ano passado, são agora os melhores mentores para os jovens jogadores do elenco, segundo o vitorioso treinador escocês.

O galês, que disputou 22 partidas nesta temporada e marcou seis gols, pode chegar a 899 jogos com a camisa do United no clássico contra o Liverpool, que acontece no domingo, no estádio Old Trafford. EFE