Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Interlagos terá mudanças para GP do Brasil de 2012, informou Diretor da FIA

São Paulo, 24 nov (EFE).- O diretor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whiting, admitiu que Interlagos sofrerá mudanças para próxima temporada.

‘Esperamos construir uma nova entrada de boxes e uma área de escape maior ao redor da última curva, mas isso é um trabalho grande, que vai exigir a remoção de duas arquibancadas permanentes’, avaliou Whiting em declarações ao portal ‘Terra’.

As remodelações acontecerão principalmente na chamada Curva do Café, ponto do circuito onde morreram vários pilotos em acidentes fatais.

Em abril, o piloto brasileiro Paulo Kunze morreu poucos dias após sofrer um acidente quando disputava uma prova da fórmula Stock Paulista.

Duas semanas antes, Gustavo Sondermann sofreu um acidente no mesmo local, em uma corrida da Copa Montana, e acabou morrendo.

Em fevereiro deste ano, o fotógrafo e motociclista João Lisboa morreu na mesma curva, e em 2007 o piloto Rafael Sperafico perdeu a vida durante uma corrida da fórmula Stock Car.

Nesse mesmo ponto também se acidentaram durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 o espanhol Fernando Alonso, o australiano Mark Webber e o alemão Nico Rosberg, situações que levaram às mudanças para a próxima temporada.

‘Recebemos a certeza da cidade de São Paulo que eles vão dar suporte a esse projeto’, completou o diretor. EFE