Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Interlagos realiza simulado técnico e de segurança para a F-1

Por Da Redação 12 nov 2011, 13h17

Faltando duas semanas para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, a organização da prova promoveu neste sábado um simulado para suas equipes técnicas, médicas e de segurança. Foram criadas situações que podem ocorrer durante a corrida para testar a eficiência dos profissionais que trabalharão na F-1.

A primeira simulação ocorreu com dez monopostos alinhados no grid para a largada, mas com dois enfrentando problemas e precisando ser auxiliado pelos fiscais de prova. Largadas de carros dos boxes também foram realizadas neste sábado.O teste da equipe médica foi outro destaque da atividade promovida pela organização do GP do Brasil. Com um acidente simulado no Laranjinha e a bandeira vermelha acenada, os fiscais demoraram cerca de 45s para chegar ao local. Os médicos alcançaram o local após 1min30s e concluíram o resgate, com imobilização do piloto, em cinco minutos.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado no domingo, dia 27 de novembro. As atividades para a última etapa da temporada da categoria começam na sexta-feira, dia 25, com os treinos livres.

Publicidade