Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão

Por AE

Porto Alegre – O Internacional ingressou no G-4 do Campeonato Brasileiro neste sábado, depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 1, no seu retorno ao Beira-Rio após três semanas. Antes do jogo, Diego Forlán foi ao gramado para ser saudado pela torcida. Mas nem tudo foi tranquilo para o Inter. Dorival Júnior, mesmo com a vitória, foi vaiado.

O resultado impediu o Cruzeiro de assumir a liderança do Brasileirão no lugar do rival Atlético-MG. Melhor para o Inter, que chegou ao terceiro jogo sem perder, foi a 15 pontos, em quarto, e deixou para trás o Cruzeiro, que tem um ponto e uma posição a menos.

O Inter abriu o placar com um golaço de Oscar, logo aos 8 minutos. O meia recebeu livre passe de D’Alessandro, na esquerda da área, dominou em velocidade e bateu de chapa, sem nenhuma chance para Fábio.

Outro convocado para a Olimpíada fez o segundo gol colorado. Leandro Damião recebeu bom toque de Dagoberto, também pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado e ampliou. O zagueiro Léo descontou no segundo tempo, de bicicleta.

No fim do jogo, Dorival Júnior sacou D’Alessandro e a torcida não gostou. Ela, que só ocupava o anel superior, por determinação judicial, também reclamou do sub-aproveitamento de Bolatti, que só entrou nos acréscimos. Gritou o nome do argentino e vaiou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL – Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D�Alessandro (Jajá) e Oscar (Bolatti); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico – Dorival Júnior.

CRUZEIRO – Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon. Técnico – Celso Roth.

GOLS – Oscar, aos 7, e Leandro Damião, aos 36 minutos do primeiro tempo. Léo, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

CARTÕES AMARELOS – Nei, Mateus, Everton e Anselmo Ramon.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.