Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Inter vence Gre-Nal, ultrapassa Coritiba e termina na zona da Libertadores

Por Da Redação 4 dez 2011, 18h03

O Internacional disputará a Copa Libertadores da América pelo terceiro ano seguido. O Colorado venceu, neste domingo, o clássico contra o Grêmio por 1 a 0 e encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na quinta posição, com 60 pontos.

Já o Grêmio, que tinha a ambição de tirar o adversário do torneio continental, assegurou vaga na Copa Sul-americana do que vem, pois terminou o Nacional no 12posto, com 48 pontos.

O jogo – Precisando da vitória para conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Inter tomou as primeiras iniciativas da partida. O Grêmio só foi equilibrar as ações a partir da marca dos 20 minutos, sobretudo em arrancadas do meia Marquinhos.

Na parte final do primeiro tempo, porém, o Colorado, do técnico Dorival Júnior, aumentou a carga em busca do gol. O argentino D Alessandro chegou, inclusive, a arrepiar a torcida gremista em cobranças de falta venenosas. Mas as redes não balançaram e o placar não foi alterado nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, a pressão colorada aumentou. Aos 11, D Alessandro chutou e quase marcou. Dois minutos depois, o zagueiro Índio completou cruzamento de cabeça e viu a bola passar muito perto.

No lance seguinte, o Tricolor não aguentou o abafa. Oscar colocou na frente e foi derrubado por Fabio Rochemback. D Alessandro cobrou no mesmo canto de Victor, mas balançou as redes e fez explodir a massa vermelha no Beira-Rio.

O Grêmio até tentou estragar a festa do arquirrival, mas não conseguiu juntar os cacos e atacar com consistência. Melhor para o Internacional, que disputará o principal torneio das Américas pelo terceiro ano consecutivo. Em 2010, o clube foi campeão, diferente dessa temporada, na qual parou nas oitavas de final para o uruguaio Penãrol.

Continua após a publicidade
Publicidade