Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Inter vence Atlético-MG e se aproxima da Libertadores

Por Da Redação 25 set 2011, 18h49

Por Lucas Azevedo

Porto Alegre – O Internacional está de volta à briga pela classificação à Copa Libertadores. Neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em casa e voltou a vencer após dois empates seguidos. O resultado deixa os gaúchos momentaneamente em sétimo, com 40 pontos, um a menos que o Fluminense, último time que se classificaria à Libertadores.

Já o Atlético-MG, que não vence há três jogos, segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos, podendo se ver, ao fim da rodada, a quatro do primeiro clube fora das quatro últimas posições.

O Inter abriu o placar aos 26 do primeiro tempo. Bolatti, substituto do machucado Elton, arrancou do meio de campo, saiu da marcação e chutou forte de dentro da área, sem chance para o goleiro Giovanni.

O Inter manteve melhor desempenho na partida. Mas, no segundo tempo, perdeu a oportunidade de definir o jogo em diversos momentos, pecando na pontaria. Até que permitiu o empate. Aos 25, o Atlético-MG marcou em lance nascido pela direita. A bola cruzou a área colorada até ser encontrada pelo carrinho de Renan Oliveira, que tocou para dentro com facilidade.

Aos 31 do segundo tempo, Fabrício, que recém tinha entrado em campo, marcou após cobrança de falta de D’Alessandro. No entanto, o auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés apontou impedimento. Depois de consultar o bandeirinha, o árbitro Pericles Bassols Cortez chamou a responsabilidade para si e confirmou o gol.

Por reclamação no lance, Réver acabou expulso. Onze minutos depois, o Rodrigo Moledo fez falta dura em Bernard e também levou o vermelho, deixando as duas equipes com dez jogadores.

O Inter volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Ceará, na Arena do Jacaré.

“Cumprimos o objetivo. Num momento do segundo tempo passamos sufoco, mas conseguimos vencer”, afirmou D�Alessandor, no fim da partida.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

Internacional2 X 1 Atlético Mineiro

Internacional – Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), D’Alessandro (Ricardo Goulart) e Oscar (Fabrício); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG – Giovanni; Mancini (Carlos Cesar), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Richarlyson (Renan Oliveira), Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves (André). Técnico – Cuca

Gols – Bolatti, aos 26 do primeiro tempo. Renan Oliveira, aos 25, e Fabrício, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Pericles Bassols Cortez (Fifa-RJ).

Cartões amarelos – D’Alessandro, Kleber, Andrezinho, Ricardo Goulart, Dudu Cearense, Mancini e Bernard.

Cartões vermelhos – Réver e Rodrigo Moledo.

Renda – Não disponível.

Público – 19.576 torcedores.

Local – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Continua após a publicidade
Publicidade