Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter tenta quarta vitória seguida no Gauchão preservando titulares

O empate em 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz, na última quarta-feira, obriga o técnico Dorival Júnior a poupar alguns de seus principais jogadores, muito desgastados fisicamente. Neste domingo, contra o São José, o Internacional atuará pela primeira vez com time misto na Taça Faroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Dorival usou como critério preservar os jogadores que apresentaram maior desgaste físico após a viagem à Bolívia. Metade dos titulares serão preservados. Dos que começaram o jogo em La Paz, Nei, Índio, Kleber e Guiñazu não jogarão. Leandro Damião também pode não atuar, dando lugar a Gilberto.

O meia D’Alessandro, outro titular absoluto, ainda não retornará à equipe neste domingo. Praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o deixou de fora dos gramados por 15 dias, o argentino foi vetado pelo departamento médico. A ideia é não apressar sua volta para não correr o risco de agravar novas lesões.

A possibilidade de colocar reservas ganhou força não só pelo desgaste, mas também pela tranqüilidade que o time adquiriu na tabela de classificação. Até agora, o Inter só jogou com titulares na Taça Farroupilha, adquirindo uma poupança interessante: a equipe lidera o Grupo 1 com 9 pontos, e tem sua classificação encaminhada.

O São José faz boa campanha no Gauchão. Na Taça Piratini, o Zequinha venceu o Grêmio e se classificou à segunda fase da competição, caindo apenas para o campeão Caxias, no Centenário. Na Taça Farroupilha, a equipe é vice-líder do grupo, atrás apenas do Inter, com 7 pontos em três partidas disputadas.

O jogo entre Internacional e São José será disputado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O Beira-Rio não receberá a partida devido ao show de Roger Waters, que ocorre no domingo, mesmo dia do confronto.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)

Data: 25 de março de 2012, domingo

Horário: 16 horas

Árbitro: Anderson Daronico

Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Tinga, Bolatti, Dátolo e João Paulo; Dagoberto e Leandro Damião (Gilberto)

Técnico: Dorival Júnior

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Anderson Pico, Glauco, Fabiano Eller e Fabiano Silva; Fernando, Leandro Leite, Cléber e Marabá; Rangel e Anderson Ataíde

Técnico: Agenor Piccinin