Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter tenta conter o Corinthians para se manter vivo

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Internacional pode dar um passo decisivo para entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro se vencer o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31.ª rodada. O clube gaúcho é o sétimo colocado, com 47 pontos, e não tem chance de terminar a rodada entre os cinco que iriam para a Copa Libertadores da América.

Mas faz as suas projeções e percebe que, se chegar aos 50 pontos, segura o próprio Corinthians, concorrente direto, nos 54 pontos, e conta com algum tropeço dos outros candidatos ao primeiro lugar para se juntar a eles na próxima rodada.

Graças à circunstância e à rivalidade recente dos dois times, que brigaram até a reta final pelo titulo brasileiro de 2005 e decidiram a Copa do Brasil de 2009, com vitória paulista nas duas competições, o Beira-Rio estará lotado por 40 mil colorados neste domingo. Todos os ingressos para a torcida local já estavam vendidos na sexta-feira.

Ainda sem o volante Elton e o atacante Leandro Damião, que estão se recuperando de contusões, o técnico Dorival Júnior confirmou Bolatti e Jô para as duas posições e deixou apenas uma dúvida sobre o time que vai escalar. Os meias Andrezinho e João Paulo disputam uma das vagas do meio de campo. Mais experiente, o primeiro tem cumprido funções de proteção quando o lateral-direito Nei avança para o ataque. Habilidoso no drible e nas arrancadas, o segundo é esperança da torcida para surpreender a defesa adversária.