Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter pode ter até sete titulares fora do jogo de domingo

O desgaste de jogar na altitude forçará o técnico Dorival Júnior a preservar pelo menos metade do time titular do Internacional para o jogo do próximo domingo, pelo Campeonato Gaúcho, contra o São José. Do time que atuou em La Paz, pelo menos quatro jogadores não atuarão no final de semana. Incluindo titulares que não puderam atuar quarta-feira, a conta pode chegar a até sete nomes fora da partida.

Dos nomes, Oscar, que não pode atuar devido ao imbróglio jurídico com o São Paulo, é o único que não tem previsão de retorno. D’Alessandro, que segue em recuperação após lesão muscular, também não entra em campo.

Nei, Kleber, Índio e Guiñazu, desgastados, não jogarão contra o Zequinha. Todos atuaram quarta-feira. Há, ainda, uma dúvida entre Leandro Damião e Gilberto, que pode aumentar o número de preservados por desgaste para cinco.

Do time considerado titular neste começo temporada, apenas Muriel, Rodrigo Moledo, Tinga e Dagoberto têm presença garantida. Para os lugares de Nei, Kleber, Índio e Guiñazu, os substitutos, respectivamente, devem ser Elton, Fabrício, Bolívar e Bolatti. Na vaga de Oscar jogará João Paulo, e na de D’Alessandro joga Dátolo.

O Inter deve entrar em campo com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Bolívar e Fabrício; Tinga, Bolatti, Dátolo e João Paulo; Dagoberto e Leandro Damião (Gilberto). A partida, válida pela 4rodada da Taça Farroupilha, começa às 16h. O local é o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, já que o Beira-Rio receberá, no mesmo dia, o show de Roger Waters.