Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter perde para o lanterna e pode ser superada pela Roma nesta segunda-feira

Roma, 12 fev (EFE).- Na verdadeira gangorra que é a participação da Inter de Milão no Campeonato Italiano, depois de ter começado mal, se aproximado da zona de rebaixamento, ter se recuperado e vencido sete partidas seguidas, o time ‘rossonero’ completou neste domingo quatro jogos sem vitória ao perder por 1 a 0 para o Novara no estádio de San Siro.

A derrota, a segunda na competição para a equipe recém-promovida, manteve a Inter na quinta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, com 36 pontos. Contudo, a Roma, que tem 35, ganhará a posição caso vença o Siena fora de casa nesta segunda-feira.

A derrota por 4 a 0 justamente para a equipe da capital, no último, já havia feito o treinador Claudio Ranieri ser bastante contestado. Com o novo revés, o cargo fica ainda mais ameaçado.

Um milanês, do bairro de São Siro, foi o autor do gol da vitória do Novara, que ainda está em último lugar. Andrea Caracciolo, aos 11 minutos do segundo tempo, balançou a rede do goleiro Julio César, que salvou o time de Milão de um vexame maior fazendo pelo menos duas defesas difíceis.

A 23ª rodada do Italiano foi marcada pelo frio. Até agora, duas partidas foram adiadas por conta da neve: o duelo entre Parma e Fiorentina e a visita da vice-líder Juventus ao Bologna. Nesta segunda-feira, além da visita da Roma ao Siena, haverá o duelo entre Napoli e Chievo, em Nápoles.

A Juve deixou o topo da tabela neste sábado, com a vitória do Milan sobre a Udinese por 2 a 1, mas a desvantagem é de apenas dois pontos (47 a 45), e a equipe de Turim poderá recuperar a posição nos dois jogos que disputou a menos que o rival.

Neste domingo, além do vexame da Inter, aconteceu a goleada por 4 a 0 do Catania sobre o Genoa e o empate sem gols entre Atalanta e Lecce, um dos três últimos colocados, que seriam rebaixados caso o campeonato terminasse hoje. EFE