Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter nunca venceu times colombianos em Libertadores

Caso vença o Once Caldas na noite desta quarta, além de abrir importante vantagem na disputa da pré-Libertadores, o Internacional quebrará um tabu: o de nunca ter vencido times colombianos em partidas pelo maior torneio da América do Sul. Em seis partidas, foram quatro empates e duas derrotas.

Em 1980, no triangular semifinal, o Inter empatou duas vezes sem gols com o América de Cáli. O mesmo América foi adversário em 1993, na primeira fase: empate em 1 a 1 no Beira-Rio e derrota por 4 a 2 na Colômbia. Naquele mesmo ano, o Colorado ainda enfrentou o Nacional de Medellín. Perdeu por 1 a 0 em Porto Alegre e empatou sem gols fora de casa.

No único duelo eliminatório direto contra colombianos, porém, o Inter se deu bem. Foi na Sul-Americana de 2004, quando o Atlético Júnior foi o adversário colorado. O time gaúcho venceu por 1 a 0 no Beira-Rio e segurou um empate em 1 a 1 em Barranquilla, classificando-se para as semifinais do torneio, que seria vencido pelo Boca Juniors. É a primeira vez que o Inter enfrentará o Once Caldas em partidas oficiais.