Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter mantém fase negativa e tropeça na Atalanta

Roma, 18 mar (EFE).- A Inter de Milão voltou a tropeçar e continua distante da zona de classificação para as competições continentais, empatando em 0 a 0 com a Atalanta, na manhã deste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, cujo líder é o Milan, que na véspera bateu o Parma por 2 a 0.

Abalada pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, a Inter precisava vencer para reduzir a distância da zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

No entanto, com o empate, os ‘rossoneri’ apenas igualaram a Roma, sexta colocada, em 41 pontos, levando a pior nos critérios de desempate. A equipe da capital fechará a rodada nesta segunda-feira recebendo o Genoa.

O time de Milão mostrou vontade, mas os problemas continuaram evidentes, principalmente com relação às chances de gol perdidas. Entre as mais claras, esteve a de Diego Milito, que perdeu pênalti aos 24 minutos do primeiro tempo.

O atacante argentino chegou a duas cobranças desperdiçadas em sequência, já que havia perdido uma penalidade contra o Chievo, na última rodada.

Quem também tropeçou na rodada foi a Lazio, derrotada por 1 a 0 pelo Catania, fora de casa. Com o resultado, a equipe pode perder a terceira colocação na tabela, já que tem 48 pontos, dois a mais que o quarto e o quinto na tabela, Napoli e Udinese, que se enfrentam na tarde deste domingo.

O duelo das duas equipes com 46 pontos pode valer a entrada na zona de classificação para a Liga dos Campeões e acontece às 16h45 (de Brasília).

Nos outros jogos do dia, o Palermo empatou em casa com o Lecce, por 1 a 1; o Novara bateu o Siena por 2 a 0 fora de casa, enquanto o Cagliari recebeu o Cesena e venceu por 3 a 0, com ‘hat-trick’ do ex-atacante do Vasco Mauricio Pinilla.

Também neste domingo, Bologna e Chievo empataram por 2 a 2. No sábado, Milan e Juventus já haviam vencido seus compromissos, contra Parma (2 a 0) e Fiorentina (5 a 0), respectivamente e continuaram separados por quatro pontos. EFE