Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter joga para se aproximar dos primeiros colocados

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Internacional encara o Cruzeiro neste sábado, a partir das 18h30, no Beira-Rio, com a esperança de dar um salto para as primeiras posições do Brasileirão. Se conquistar os três pontos, o clube gaúcho, atualmente o sétimo colocado com 12 pontos, ultrapassa o próprio rival mineiro, que está em quarto lugar, com 14 pontos.

Mas, para avançar mais de uma posição, terá de torcer também por tropeços do São Paulo diante do Coritiba e do Grêmio diante do Santos, ambos no domingo. Os dois concorrentes têm 12 pontos, mas estão à frente do Inter nos critérios de desempate.

Ainda sem o zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral Kleber, ambos contundidos, o time titular do Inter continua com Bolívar e Fabrício na defesa. A incógnita é o substituto do volante argentino Guiñazu, suspenso, no meio-de-campo. Os candidatos à posição são Josimar e Bolatti – o técnico Dorival Júnior deixou para anunciar a escolha na hora do jogo.

A torcida do Inter, que ocupará somente as arquibancadas superiores do Beira-Rio – as inferiores estão em obras -, também se despedirá temporariamente dos ídolos Oscar e Leandro Damião, que se apresentam na segunda-feira à seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Londres.