Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter inicia busca do bicampeonato gaúcho contra o Novo Hamburgo

O Internacional vai ao Vale dos Sinos nesta quarta-feira. A equipe de Dorival Júnior enfrentará o Novo Hamburgo, às 19h30 (horário de Brasília), na partida inaugural do Campeonato Gaúcho 2012. O jogo, previsto pela tabela para a 4rodada, foi antecipado devido à participação do Colorado na Copa Libertadores da América.

Em 2011, o Colorado foi campeão gaúcho dentro do Olímpico, algo que não acontecia desde 1982. Para este ano, o time do técnico Dorival Júnior entra na busca pelo bicampeonato, embora a prioridade do primeiro semestre seja a busca pelo terceiro título da Libertadores. A tendência é de escalação de reservas em algumas rodadas, mas a ideia é utilizar os titulares nos primeiros jogos, a fim de que eles obtenham ritmo de jogo.

Entrosamento é o que não falta no Beira-Rio. O time é basicamente o mesmo que terminou o Brasileirão do ano passado em 5lugar. A única contratação para titularidade foi o atacante Dagoberto, um grande acréscimo para uma posição onde o Inter sofreu com a falta de opções qualificadas em 2011. Seu companheiro será Leandro Damião, estrela solitária do ataque vermelho na última temporada.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques. O volante Tinga, com problemas musculares na coxa, será ausência inclusive para a partida de estreia na Libertadores, na próxima quarta, contra o Once Caldas.

Josimar, destaque nos últimos treinos da pré-temporada em Gramado, deve ser o escolhido para substituí-lo. A outra ausência será o meia D’Alessandro, que torceu o tornozelo no treino realizado na véspera da partida. O garoto João Paulo deve começar a partida.

O Novo Hamburgo será um bom teste para o Inter, a uma semana da decisão com o Once Caldas. Um dos times com maior capacidade de investimento entre os do interior gaúcho, o Anilado quer apagar em 2012 a má impressão deixada no ano passado, quando não conseguiu se classificar para nenhuma das fases decisivas em ambos os turnos do Gauchão.

Em 2010, o time do Vale dos Sinos chegou a decidir o primeiro turno do estadual com o Grêmio (perdeu por 1 a 0, no Olímpico). Para este ano, os planos são mais modestos: o time é formado, basicamente, por atletas da base do clube.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 18 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Alexandre, Amarildo, Luís Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Juninho e Clayton; Juba e Marcelo Soares

Técnico: Itamar Schulle

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Josimar, Guiñazu, João Paulo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião

Técnico: Dorival Júnior