Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter é finalista da Libertadores e já está garantido no Mundial de Clubes da Fifa

O Internacional está na final da Copa Libertadores. A equipe gaúcha perdeu por 2 a 1 o segundo jogo das semifinais da competição, contra o São Paulo, no Morumbi, mas avançou por ter marcado um gol na casa do adversário. Com a vitória, o Inter ainda garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, onde tentará o bicampeonato.

E o Inter mereceu chegar à decisão – terá pela frente o Chivas, do México. Durante a parada para a disputa da Copa do Mundo, o clube colorado colocou a casa em ordem com a contratação de Celso Roth e de reforços de peso. O São Paulo, na contramão, conseguiu colocar no lixo toda sua regularidade e colheu a eliminação por ter mantido Ricardo Gomes no cargo.

É verdade que o goleiro Renan deu uma de “mão de alface” nesta quinta-feira e Tinga acabou expulso por falta boba, mas os jogadores do Internacional demonstraram grande personalidade. Alecsandro marcou um belo gol em cobrança de falta de D’Alessandro.

Campeão em 2006, o Inter agora precisa manter os pés no chão e não se empolgar por ter conquistado a vaga na final. O clube, que já deixou para trás Banfield (ARG) e Estudiantes (ARG), pode ser considerado favorito diante dos mexicanos. Cautela, porém, é sempre ideal para os campeões.

Ao São Paulo, resta concentrar as forças na disputa do Campeonato Brasileiro, buscar novamente a vaga na Libertadores e reestruturar o elenco para a próxima temporada.

(com Agência Estado)