Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter e Bayern tentam virada na ‘Champions’

A Inter de Milão e o Bayern de Munique, que surpreenderam ao perder, ambos por 1 a 0, para o Olympique de Marselha e para o Basel, respectivamente, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, precisam vencer em casa nesta terça-feira para avançar às quartas de final da competição.

O Olympique levou a melhor no estádio Velodrome de Marselha com um gol marcado pelo ganense Andre Ayew nos acréscimos, mas os franceses, que nunca perderam no San Siro (um vitória e dois empates), devem esperar uma partida difícil na terça-feira, contra a Inter em crise, que aposta todas as suas fichas na ‘Champions’ para salvar a sua temporada.

Na última sexta-feira, os italianos acabaram com um jejum de nove partidas sem vitória (sete derrotas e dois empates) ao derrotar o Chievo por 2 a 0, com uma boa atuação do meia holandês Wesley Sneijder, muito criticado recentemente pelo seu desempenho aquém do esperado nos últimos meses.

O técnico do time ‘nerazzuro’ Claudio Ranieri, deve escalar no ataque sua dupla de ‘Diegos’, o argentino Milito e o uruguaio Forlán.

O time de Marselha também enfrenta um momento difícil e perdeu as quatro últimas partidas que disputou pelo Campeonato Francês, a última delas por 1 a 0 diante do modesto Ajaccio, na última sexta-feira.

Já o Bayern, surpreendido na Suíça pelo Basel, na ida, mostrou que tinha poder de fogo para reverter a situação na Allianz Arena.

No sábado, o time bávaro aplicou uma goleada maiúscula de 7 a 1 no Hoffenheim, com três gols do seu artilheiro, Mario Gomez.

Nesta terça-feira, um triunfo por dois gols de diferença sobre o Basel seria suficiente para garantir presença nas quartas, e o resultado de 1 a 0 a favor dos bávaros levaria o confronto para os pênaltis.

Apesar do favoritismo do Bayern, os suíços acreditam nas suas chances, já que eliminaram outro ‘gigante’ do futebol europeu na fase de grupos, o Manchester United, que teve que se contentar com a Liga Europa.

Terça-feira (Ás 17h45 no horário de Brasília): Ida

Bayern Munich (ALE) – FC Basel (SUI) 0-1

Inter Milão (ITA) – Olympique de Marselha (FRA) 0-1