Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inter demite técnico Gasperini após cinco jogos oficiais

Por Da Redação 21 set 2011, 08h57

O comando do italiano Gian Piero Gasperini na Inter de Milão durou pouco. Após cinco jogos oficiais, com quatro derrotas e um empate, a direção do time azul e preto da Itália decidiu demitir o técnico. Por enquanto, os treinadores interinos serão os assistentes Daniele Bernazzani e Giuseppe Baresi.

‘O clube agradece Gian Piero Gasperini pelo empenho demonstrado, expressando o pesar pela interrupção do trabalho técnico’, declarou o clube em um comunicado oficial.

A decisão foi tomada após a derrota para o modesto Novara, na última terça-feira, por 3 a 1. O presidente Massimo Moratti havia avisado que deliberaria sobre a situação de Gasperini. ‘O que eu não gostei contra o Novara? Quando perdemos, nada me agrada. Não acho que o problema tenha sido sua sensibilidade com os jogadores’, avaliou o dirigente em entrevista à Gazzetta dello Sport.

O principal candidato a assumir o time de Wesley Sneijder e Diego Forlan é o italiano Claudio Ranieri, demitido da Roma no começo do ano. A imprensa italiana também fala no ex-goleiro da Inter, Walter Zenga, atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e em Quique Sanchez Flores, treinador do Atlético de Madrid entre 2009 e 2011. A solução também pode ser caseira, pois o diretor Luis Figo é cotado.

A temporada do clube começou com derrota para o Milan, na Supercopa da Itália. No Campeonato Italiano, as derrotas para Palermo e Novara e o empate com a Roma caracterizam o pior início de torneio desde 1983. Na Liga dos Campeões, perdeu para o Trabzonspor, da Turquia.

Continua após a publicidade
Publicidade