Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão vence e entra na zona para Liga Europa

Por AE

Údine – Em meio a uma temporada conturbada, a Inter de Milão parece ter se recuperado na fase final e, nesta quarta-feira, deu um passo importante para conseguir a classificação para a Liga Europa. A equipe venceu a Udinese por 3 a 1, de virada, e entrou na zona que garante vaga na competição europeia, ultrapassando a própria equipe de Údine. Ambos os times, no entanto, seguem com chance de classificação inclusive para a Liga dos Campeões.

A partida foi válida pela 33.ª rodada do Campeonato Italiano, que deveria ter acontecido no final de semana do último dia 14, mas foi adiada pela morte do jogador Piermario Morosini, que faleceu em campo durante uma partida da segunda divisão.

O resultado levou a Inter aos 52 pontos, mesmo número da Udinese, mas com vantagem nos critérios de desempate. Assim, a equipe de Milão assumiu a quinta colocação, enquanto o adversário desta quarta ficou em sexto. Ambos ainda foram beneficiados pela Roma, que perdeu por 2 a 1 para a Fiorentina e permaneceu em sétimo, com 50 pontos.

Nesta quarta, a Udinese começou melhor e até saiu na frente, com o brasileiro Danilo. O zagueiro, ex-Palmeiras, acertou um lindo chute de fora da área aos 6 minutos de jogo. Quatro minutos depois, no entanto, Sneijder empatou. O próprio meia holandês ainda virou o placar, aos 28, com outro belo gol. Ainda na primeira etapa, Alvarez definiu o resultado, aos 38 minutos.

Na próxima rodada, a Inter de Milão receberá o lanterna Cesena, no Giuseppe Meazza, neste domingo. Já a Udinese terá uma tarefa mais difícil e precisará buscar a reabilitação diante da Lazio, terceira colocada, no mesmo dia, também em casa.

Ainda nesta quarta, a Roma recebeu a Fiorentina, que estava na beira da zona de rebaixamento, mas não conseguiu sair com a vitória. A equipe da capital italiana foi derrotada por 2 a 1 e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Já o time de Florença se distanciou da degola, com 41 pontos.

A Fiorentina surpreendeu e saiu na frente logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Jovetic, um dos poucos destaques da equipe na temporada. A Roma só conseguiu empatar aos 26 minutos do segundo tempo, com Totti, mas Lazzari, já nos acréscimos, selou a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Napoli, que nesta quarta venceu o Lecce por 2 a 0, fora de casa, e chegou à quarta colocação, com 54 pontos, um a menos que a Lazio, que hoje estaria na Liga dos Campeões da Europa. Os gols napolitanos foram marcados por Hamsik e Cavani.

A rodada ainda contou com mais duas partidas. Em casa, o Palermo perdeu para o Parma, por 2 a 1, e segue ameaçado pelo rebaixamento. Já o Siena recebeu o Bologna, ficou no 1 a 1, e está na décima colocação.