Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inter de Milão goleia e mantém perseguição ao Milan

Depois de péssimo primeiro tempo, o time do técnico Leonardo venceu por 5 a 2

Por Da Redação 6 mar 2011, 15h20

A Inter de Milão segue na sua perseguição ao rival Milan. Neste domingo, no estádio San Siro, em Milão, a equipe dirigida pelo brasileiro Leonardo manteve a sua campanha de recuperação e as chances de conquistar novamente o título do Campeonato Italiano ao golear o Genoa por 5 a 2, de virada. O triunfo deixou a Inter de Milão com 56 pontos, na segunda colocação, cinco atrás do líder Milan. Derrotado, o Genoa ficou mais longe da luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa (segundo campeonato de clubes mais importante do continente). Agora, a equipe ocupa apenas a 12ª posição no Campeonato Italiano, com 35 pontos.

O primeiro tempo não foi bom para a Inter de Milão. O argentino Palacio marcou para o Genoa aos 39 minutos. Depois do intervalo, o time melhorou com a entrada de Pandev no lugar de Stankovic. A reação começou aos 4 minutos, quando Pazzini aproveitou cruzamento rasteiro de Maicon para empatar. Na jogada seguinte, Pandev chutou de fora da área, o goleiro falhou e Eto’o pegou o rebote para marcar.

O terceiro gol também foi marcado por Eto’o. O atacante camaronês roubou a bola do defensor, entrou na área, e driblou um adversário antes de finalizar rasteiro, na saída do goleiro. Aos 25 minutos, Pandev fez o quarto gol da Inter de Milão, que ainda ampliou aos 38, com um chute forte do japonês Yuto Nagatomo, que marcou o seu primeiro gol no Campeonato Italiano. Aos 45 minutos, Boselli, de cabeça, diminuiu para o Genoa, em uma falha do brasileiro Maicon, que deixou o atacante livre na pequena área.

Napoli mais longe – Outro concorrente ao título, o Napoli decepcionou em casa ao apenas empatar por 0 a 0 com o Brescia. A equipe de Nápoles segue na terceira colocação, com 53 pontos. Também neste domingo, a Udinese se manteve na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa (o principal campeonato europeu) ao bater o Bari por 1 a 0, em casa, com gol de Di Natale.

A Fiorentina derrotou o Cesena por 3 a 0, com dois gols de Mutu e um de Gilardino, e está em décimo lugar, com 37 pontos. A Sampdoria perdeu para o Cesena por 3 a 2 e segue ameaçada de rebaixamento, apenas na 14ª colocação. Bologna e Cagliari empataram por 2 a 2, enquanto Chievo Verona e Parma ficaram no 0 a 0.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade