Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão faz clássico com a líder Juventus

O clássico entre Internazionale e Juventus, programado para este sábado, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, é a principal atração da nona rodada do Campeonato Italiano, programada para este fim de semana. Apesar da rivalidade, as duas equipes se mostram muito distantes na tabela de classificação. A Juve lidera com 16 pontos, enquanto os milaneses têm apenas oito pontos, metade da pontuação do rival, e flerta com a zona de rebaixamento.

Apesar desta diferença entre os times, os visitantes preferem a cautela ao analisar o jogo. ‘A Inter de Milão tem um timaço, composto por grupo de grande qualidade e que jamais poderá ser menosprezado nesta temporada. A Juventus sempre vai ter respeito pelos seus concorrentes mais tradicionais e precisamos ficar atentos ao perigos deste confronto em Milão. Com certeza não há favoritos’, disse Antonio Conte, técnico da Juventus.Pelo lado da Inter existe uma grande motivação, pois o jogo é visto como chance de recuperação.

‘Nós estamos buscando a nossa recuperação e cada jogo para nós é uma grande oportunidade de reação. Enfrentar o líder é sempre muito complicado e sabemos da qualidade da Juventus. Mas vamos em busca de um triunfo, principalmente pelo fato de jogarmos em nossa casa’, afirmou o lateral direito Maicon.

Também neste sábado acontecerá outro confronto de certa rivalidade. Quinto colocado com 14 pontos conquistados, o Milan visita a Roma no Estádio Olímpico, na capital italiana. Os romanos, com 11 pontos, querem se aproximar na zona de classificação para as próximas competições européias.

No domingo, o destaque fica por conta da vice-líder Udinese, que tem 15 pontos e recebe o Palermo, que tem dois pontos a menos e também foca o pelotão de frente. Também com 15 pontos e na luta pela liderança, a Lazio visita o perigoso Cagliari, que soma 13 pontos.

Confira todos os jogos da nona rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

Sábado

14 horas – Catania x Napoli

14 horas – Roma x Milan

16h45 – Internazionale x Juventus

Domingo 9h30 – Siena x Chievo

12 horas – Bologna x Atalanta

12 horas – Fiorentina x Genoa

12 horas – Lecce x Novara

12 horas – Parma x Cesena

12 horas – Udinese x Palermo

17h45 – Cagliari x Lazio