Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão e Olympique duelam por salvação na temporada

Milão (Itália)/Paris, 12 mar (EFE).- A Inter de Milão e o Olympique de Marselha, que fazem péssimas campanhas em seus campeonatos locais, disputam nesta terça-feira uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, única chance de título de ambos na temporada.

O gol de Ayew marcado nos acréscimos da partida disputada no Velódrome dá uma ligeira vantagem aos franceses, que poderão atuar no Giuseppe Meazza com a vantagem do empate.

O Olympique não consegue vencer um jogo desde a vitória contra os italianos na ida do confronto, enquanto a Inter rompeu uma sequência de nove jogos sem vitória, período em que sofreu sete derrotas.

Os meios de comunicação italianos sabem bem o que o jogo desta terça representa e, por isso, consideram o duelo como uma ‘partida de vida ou morte’ para o time milanês, talvez decisivo para o futuro do técnico Claudio Ranieri.

‘No jogo de ida, tivemos uma ótima atuação, não merecíamos perder. Estou convencido de que podemos ganhar com a ajuda de nossa torcida. A Liga dos Campeões é um campeonato diferente e, passando de fase, estaremos entre as oito melhores equipes’, declarou o argentino Diego Milito, autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 da semana passada do Inter contra o Chievo, pelo Italiano.

O atacante argentino será um dos titulares de Claudio Ranieri na partida desta terça – ‘importantíssima’, em sua opinião -, enquanto o técnico ainda terá de decidir entre o uruguaio Diego Forlán e o italiano Gianpaolo Pazzini, este com mais chances de entrar em campo.

Ranieri preferiu não convocar o argentino Ricky Álvarez, que parece não ter se recuperado de suas dores, e ainda tem dúvidas sobre Maicon, que saiu machucado no último jogo do Italiano, e sobre Andrea Ranocchia. Quem deve se confirmar entre os titulares é o argentino Esteban Cambiasso, um dos melhores em campo contra o Chievo.

Já o elenco de Marselha, situado a 17 pontos da liderança e a oito pontos do terceiro colocado do Campeonato Francês, o que permitiria disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, precisa da classificação para manter uma boa imagem na temporada.

O treinador Didier Deschamps nunca perdeu um jogo sequer no Giuseppe Meazza quando atuava pela Juventus, e pretende usar o bom retrospecto a seu favor para sair com a classificação.

O atacante Valbuena diz que sua equipe precisa ‘ter ambição’ e lembra que os gols marcados nos acréscimos, como o feito por Ayew, ‘são os que marcam os campeões’.

.

Prováveis escalações:.

Inter de Milão: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Nagatomo; Zanetti, Stankovic e Cambiasso; Sneijder; Milito e Pazzini.

Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicueta, Diawara, Nkoulou e Morel; Mbia e Diarra; Amalfitano (Cheyrou), Valbuena e Ayew; Rémy.

Árbitro: Pedro Proença (POR), auxiliado pelos compatriotas Bertino Miranda e Ricardo Santos.

ccg/nvo/sa