Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão consegue 1ª vitória na Liga dos Campeões

Por AE

Moscou – A Inter de Milão conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na Rússia, a equipe italiana abriu vantagem confortável, chegou a ceder o empate, mas derrotou o CSKA Moscou por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B do torneio.

O resultado deixou a Inter de Milão com três pontos, já que na sua estreia a equipe foi surpreendida e perdeu para o Trabzonspor por 1 a 0, em casa. Já o CSKA Moscou está com um ponto, somado no empate por 2 a 2 com o Lille. Os times da Turquia e da França se enfrentam ainda nesta terça-feira.

O triunfo também confirma a recuperação da Inter de Milão sob o comando de Claudio Ranieri, que agora está com duas vitórias conquistadas em duas partidas disputadas. O treinador substituiu na semana passada Gian Piero Gasperini, que foi demitido após cinco tropeços da equipe na temporada 2011/2012.

O bom início de partida parecia indicar que a Inter de Milão conquistaria uma vitória tranquila na Rússia. A equipe abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Alvarez cobrou escanteio, o goleiro Gabulov afastou mal a bola, que sobrou para Lúcio marcar o seu segundo gol na Inter de Milão sob o comando de Ranieri.

O segundo gol da Inter de Milão saiu aos 23 minutos. Nagatomo fez bela jogada individual pela direita, passou pelo seu marcador e tocou para Pazzini, na pequena área, empurrar para as redes. Assim, como o zagueiro brasileiro, o atacante também havia feito gol na partida de estreia de Ranieri.

O CSKA Moscou, porém, reagiu, e marcou aos 47 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Dzagoev. E o gol de empate foi marcado pelo brasileiro Vagner Love aos 32 minutos da etapa final. Na grande área, o atacante se livrou do seu marcador e finalizou forte, no canto direito da meta defendida por Julio Cesar.

O empate, porém, não abalou a Inter de Milão, que definiu a sua vitória logo em seguida. Aos 34 minutos, Cambiasso lançou Zárate na entrada da área. O atacante dominou a bola no peito, já ajeitando para finalizar, marcando um belo gol para a equipe italiana.

Recuperada na Liga dos Campeões, a Inter de Milão se concentra agora no Campeonato Italiano. A equipe volta a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Napoli. Na competição europeia, o time entrará em campo novamente em 18 de outubro, na França, contra o Lille. No mesmo dia, o CSKA Moscou vai receber o Trabzonspor na Rússia.