Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inter confirma venda de Oscar ao Chelsea

Segundo imprensa inglesa, Inter vai receber 80 milhões de reais pelo jogador

Por Da Redação 25 jul 2012, 13h57

O Internacional de Porto Alegre confirmou nesta quarta feira a venda do meio campista Oscar para o Chelsea, atual campeão europeu. O atual camisa 10 da seleção na Olimpíada de Londres já deve se apresentar ao Chelsea após os Jogos e poderá ser relacionado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano no Japão. Além de Oscar, o Chelsea conta com os brasileiros David Luiz, Ramires e Lucas Piazon – que estreou no time principal nesta semana, em amistoso contra o Seattle, nos EUA.

Leia também:

David Luiz, o novo referencial da seleção

– Lucas Piazon, em casa na Inglaterra – e pronto para brilhar

A negociação ocorre poucos meses depois de Inter e São Paulo acertarem a venda do jogador. Após longa negociação, o Inter pagou 15 milhões de reais ao São Paulo – Oscar chegou a ser impedido de jogar por causa de uma briga jurídica, em que o time paulista não se conformava em perdê-lo sem nada em troca.

Continua após a publicidade

O Inter vendeu Oscar por cerca de 25 milhões de libras (pouco mais de 79 milhões de reais), segundo a imprensa inglesa – o time brasileiro não confirma o valor. Oscar conquistou dois títulos estaduais (2011 e 2012), uma Recopa Sul-Americana, além de disputar 70 partidas e marcar 19 gols com a camisa do colorado.

Leia também:

– Ramires foi eleito o “jogador do ano” pelo Chelsea

– Lucas Piazon e a vida nova na Inglaterra

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade