Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter avança com derrota e vai enfrentar Fluminense

Por AE

Chiclayo – O Inter perdeu para o Juan Aurich por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, no Peru, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores. Apesar da derrota, o time gaúcho conseguiu se classificar para as oitavas de final, quando irá enfrentar o Fluminense.

Mesmo diante do já eliminado Juan Aurich, o Inter não teve forças para vencer no estádio peruano com grama sintética. Assim, o time gaúcho precisou contar com o tropeço do The Strongest, que perdeu para o Santos, também nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, para poder chegar às oitavas de final.

Com os resultados da última rodada, o Santos terminou na liderança do Grupo 1, com 13 pontos. O Inter ficou em segundo lugar, com oito pontos, enquanto o The Strongest foi o terceiro colocado, com sete. E o Juan Aurich, mesmo vencendo, se despediu como lanterna da chave, com seis pontos.

Ainda sem o meia Oscar, em litígio com o São Paulo, o Inter também teve os desfalques do zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso, e do atacante Dagoberto, contundido. Além disso, o técnico Dorival Júnior optou por deixar o volante Guinazu, mesmo recuperado de lesão, na reserva.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. O gol do Juan Aurich saiu aos 14 minutos, quando o zagueiro Índio não conseguiu cortar o cruzamento na área e o atacante Tejada subiu sozinho para marcar de cabeça. Mesmo em desvantagem, o Inter teve dificuldades para ameaçar o goleiro adversário.

No segundo tempo, Dorival Júnior trocou Gilberto por Jajá no ataque. E o Inter tentou pressionar. O time gaúcho até que criou uma boa chance, com o chute do meia D’Alessandro que assustou o goleiro Penny, mas sofreu para escapar da marcação do Juan Aurich e acabou criando poucas jogadas ofensivas.

O Juan Aurich ainda teve ótima chance para ampliar a vantagem aos 10 minutos, quando Cueto fez boa jogada individual e chutou na saída do goleiro, mas a bola sai raspando a trave. Depois, o time peruano voltou a ameaçar aos 30, com a bicicleta de Tejada que Muriel conseguiu defender.

O Inter buscou o empate na base do desespero, sem muita organização. Aos 33 minutos, o chute de Leandro Damião desviou e quase enganou o goleiro. E aos 42, Jô teve ótima chance, mas parou na defesa de Penny. Assim, o time gaúcho acabou perdendo no Peru, mas conseguiu a classificação.

FICHA TÉCNICA:

JUAN AURICH 1 X 0 INTER

JUAN AURICH – Penny; Guadalupe, Minaya, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valencia), Chiroque e Cueto; Tejada e Zúñiga (Kahn). Técnico: Diego Umaña.

INTER – Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), D’Alessandro e Dátolo (Jô); Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

GOL – Tejada, aos 14 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Marlon Escalante (Venezuela).

CARTÕES AMARELOS – Molina, Rojas, Penny, Kleber, Índio, Tinga e D’Alessandro.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (Peru).