Clique e assine a partir de 9,90/mês

Inter arranca empate e complica Grêmio

Jogando com os reservas, Inter empata no fim e deixa o rival na antepenúltima posição do Campeonato Gaúcho

Por Da Redação - 5 fev 2012, 20h46

Os reservas do Internacional não se intimidaram com a pressão de disputar o 390º Gre-Nal no Estádio Olímpico e empataram o clássico gaúcho por 2 a 2. Liderados pelo estreante meia argentino Jesus Dátolo, que marcou o primeiro gol da partida, os atuais campeões, que haviam levado a virada (gols de Marquinhos e Marcelo Moreno), chegaram ao empate com Bolívar, aos 29 minutos da etapa final. O resultado deixou o Grêmio em situação complicada no Estadual. Enquanto o Internacional é o terceiro colocado da chave 1, com os mesmos 7 pontos ganhos do Juventude (atrás de São José, que tem 9, e do líder Lajeadense, 10), o Grêmio aparece em antepenúltimo na 2. O time dirigido por Caio Júnior soma 7 pontos, distante dos 13 do primeiro colocado Caxias.

O Inter abriu o placar com Dátolo, aos 22 minutos, após um forte chute que desviou na defesa gremista. Os donos da casa conseguiram a virada em lances de bola parada, ainda no primeiro tempo. Aos 27, Marquinhos bateu falta para área e a bola foi parar no fundo das redes. Aos 32, o boliviano Marcelo Moreno converteu o pênalti que havia sofrido e virou o placar. O Inter, porém, foi valente e chegou ao empate com um gol do experiente zagueiro Bolívar, de cabeça.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Inter (que prioriza a Copa Libertadores da América) receberá o Cruzeiro-RS no Beira-Rio. O Grêmio visitará o Ypiranga no mesmo dia, no Colosso da Lagoa.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade