Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Insucesso na Série B deverá gerar uma reformulação no Vitória

A perda da última vaga na Primeira Divisão do ano que vem deverá gerar uma grande mudança no Vitória. Na parte diretiva, o clube já teve a saída de Beto Silveira, que perdeu o car cargo de diretor de futebol do clube. A função, agora, será desempenhada por Newton Drummond, que já começa a planejar o próximo ano.

Com um elenco de 33 jogadores, Drummond planeja enxugar o grupo, para, em 2012, contar com um plantel de 26 atletas. ‘Ainda é cedo falar em contratações. Quanto à lista de dispensa, não vamos anunciar ainda nada. Queremos, sim, reduzir boa parte do elenco, para que facilite a formação posteriormente’, disse, em entrevista ao jornal A Tarde, da Bahia.

Para pensar no planejamento do time, porém, o Leão precisa definir qual será seu comandante em 2012. Embora tenha tido um bom aproveitamento, Vagner Benazzi não conseguiu levar o rubro-negro de volta para a elite do futebol nacional e não deve ter seu contrato renovado. Em seu lugar, Enderson Moreira, do Goiás, Paulo César Carpegiani, atualmente desempregado, têm sido especulados. Para o cargo, a diretoria do clube afirma que fará a definição ‘com calma’.