Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inspirado, Neymar marca três gols no primeiro coletivo dos titulares no ano

Debaixo de um forte sol, os titulares do Santos realizaram na tarde desta segunda-feira o primeiro treino coletivo da temporada, no CT Rei Pelé. E o time principal do Peixe contou com um Neymar inspirado para bater os reservas, por 3 a 0, na atividade. O atacante marcou as três vezes.

Além dos gols, Neymar abusou das jogadas de efeito e cansou os seus marcadores. O centroavante Borges também se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes.

A equipe testada pelo técnico Muricy Ramalho nesta segunda foi basicamente a mesma que terminou o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. A diferença ficou por conta da volta do esquema 4-4-2, abrindo mão do esquema com três zagueiros, em que Bruno Rodrigo jogava ao lado de Edu Dracena e Durval.

Com o retorno das duas linhas de quatro, Dracena e Durval formaram a dupla de zaga, com Pará no lugar de Danilo, negociado com o Porto (Portugal), na lateral direita. Léo fechou o setor, na ala esquerda.

Mais à frente, Elano retomou o seu posto, formando o meio de campo ao lado dos volantes Henrique e Arouca, bem como do meia Paulo Henrique Ganso.

Sendo assim, o time que treinou foi o seguinte: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

A tendência é que essa seja a escalação alvinegra diante do Oeste de Itápolis, na próxima quinta, na Arena Barueri. Muricy apenas aguarda apenas um aval da preparação física para decidir se algum titular não entrará em campo no duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador já declarou que só irá atuar quem estiver 100% fisicamente.

O lateral direito uruguaio Fucile, contratado recentemente, ainda não começou os treinos físicos e, por isso, não joga na quinta-feira.