Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Inquieto’ Fabuloso deve voltar junto com Fabrício apenas em Bragança

O técnico Emerson Leão está tão focado no clássico de domingo contra o Corinthians que ainda nem pensou a respeito da utilização de Fabrício e Luís Fabiano, que estão em fase final de tratamento de lesão, na oitava ou na nona rodada. O departamento médico do Tricolor já liberou o volante e deve entregar o camisa 9 na próxima segunda-feira, quando o grupo retorna ao CT da Barra Funda.

‘Não conversei com o Dr. José Sanchez, mas vejo que o Fabiano está inquieto. Isso é bom. Ele está com o desejo mais aflorado. Fabrício deve estar com esse desejo guardado há bastante tempo, está mais próximo, mas eu ainda não conto ainda com eles para quinta porque não conversei com o médico. Se ele me der um fundo de confiança eu agradeço’, afirmou o técnico do São Paulo nesta sexta.Fabrício sofreu uma tendinite no tornozelo esquerdo ainda durante a pré-temporada do clube no Centro de Formação de Atletas de Cotia e nem chegou a estrear pelo clube. O camisa 8 foi liberado pelo departamento médico na quarta-feira e já participou de um treino coletivo ao lado dos jogadores que não entraram em campo ou atuaram pouco no empate por 1 a 1 diante do Comercial.

Já o caso do Fabuloso não foi tão grave. O atacante deixou a partida contra o São Caetano logo depois de marcar seu primeiro gol na temporada em virtude de um problema físico. Após o diagnóstico de estiramento grau um, a previsão de recuperação foi de duas a três semanas, período que chega ao fim no próximo final de semana.

Assim, ambos devem estar à disposição para participar dos coletivos comandados pelo treinador até a metade da próxima semana, mas dificilmente entram em campo na quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Paulista de Jundiaí no Morumbi. Existe a chance de Fabrício completar a lista de relacionados e ficar no banco de reservas, situação praticamente descartada para o Fabuloso, que retornaria contra o Bragantino na quarta-feira seguinte.