Clique e assine a partir de 9,90/mês

Inglaterra toma sufoco, mas vence Bélgica com golaço de Welbeck

Por Da Redação - 2 jun 2012, 15h11

Redação Central, 2 jun (EFE).- A Inglaterra não jogou bem, mas venceu por 1 a 0 a Bélgica, em amistoso disputado no mítico estádio de Wembley, que recebeu mais de 80 mil pessoas para o duelo deste sábado, decidido com golaço do atacante do Manchester United, Danny Welbeck.

Este foi o último amistoso do ‘English Team’ antes do início da Eurocopa. A partida também serviu para testar um novo sistema tecnológico que irá ajudar a tirar dúvidas se uma bola ultrapassa ou não a linha do gol.

No jogo, nenhum lance polêmico aconteceu, entretanto mesmo se houvesse, o sistema não seria usado durante a partida. Os técnicos que operam a tecnologia coletaram dados para verificar seu funcionamento.

O confronto com os belgas valeu para Roy Hodgson tentar encontrar a melhor formação, depois de sofrer com os cortes dos meias titulares Gareth Barry e Frank Lampard. A princípio, o treinador utilizou o entrosamento nos clubes em alguns setores, como na defesa, formada por Terry e Cahill, e no ataque, que tinha Young e Welbeck.

Contudo, o primeiro tempo foi preocupante em vários sentidos. Logo aos 19 minutos, justamente Cahill sentiu lesão muscular e deixou o campo, para dar lugar a Joleon Lescott. Além disso, a equipe foi amplamente dominada pelos belgas, seleção que não se classificou para a Eurocopa.

Depois de resistir à pressão por quase todo o primeiro tempo, os ingleses utilizaram o contra-ataque aos 36 minutos para abrir o placar. Em bola roubada na intermediária, Young serviu Welbeck, que deu leve toque por cima de Mignolet, fazendo um golaço.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, principalmente os belgas, que caíram muito de produção. Na Inglaterra era hora dos testes, incluindo a entrada em campo do atacante Wayne Rooney, que não estará nas duas primeiras partidas da equipe por cumprir suspensão. Apagado, o craque do Manchester United pouco apareceu no jogo.

Ficha técnica:

Inglaterra: Hart; Johnson, Terry (Jagielka), Cahill (Lescott) e Cole; Parker, Milner, Gerrard (Henderson) e Oxlade Chamberlain (Walcott); Young (Defoe) e Welbeck (Rooney). Técnico: Roy Hodgson.

Bélgica: Mignolet; Gillet, Vertonghen, Simons e Vermaelen; Witsel, Hazard e Fellaini; Mertens (Lukaku), Mirallas (Chadli) e Dembele. Técnico: Marc Wilmots

Árbitro: Peter Rasmussen (Dinamarca).

Cartões amarelos: Parker (Inglaterra) e Mertens (Bélgica).

Gol: Welbeck (Inglaterra). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade