
Londres, 1 jun (EFE).- Sem poder contar com Frank Lampard e Gareth Barry, dois de seus meio-campistas titulares, que foram cortados do grupo nesta semana devido a lesões, a seleção inglesa fará neste sábado, contra a Bélgica, o último amistoso antes da estreia na Eurocopa, no próximo dia 11, contra a França.
A dez dias da primeira partida no torneio continental e à frente do ‘English Team’ há menos de um mês, o técnico Roy Hodgson vem vendo aumentarem os problemas após perder dois dos pilares da equipe e alguns jogadores acusarem problemas físicos.
Substituto natural de Barry, Scott Parker voltou a reclamar de dores no tendão de Aquiles, mas deverá estar pronto para a partida contra os belgas, em Wembley.
Além das baixas no meio, o lateral Glen Johnson, com uma infecção no pé, o atacante Danny Welbeck, com dores no tornozelo, e o meia-atacante Ashley Young, que levou uma pancada no amistoso contra a Noruega, no último sábado, também são dúvidas.
Por sua vez, o atacante Wayne Rooney, principal homem de frente do grupo de 23 convocados, está 100% fisicamente, mas ficará na reserva porque uma suspensão o impede de disputar as duas primeiras partidas pela Euro.
‘Ontem tivemos que enfrentar a má notícia que não poderemos contar com Frank, mas todos os demais puderam treinar. Para a primeira partida, contra a França, todo mundo estará em boa forma’, declarou Rodgson em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Terceira colocada nas Eliminatórias num grupo em que a Alemanha se classificou e a Turquia avançou à repescagem, a Bélgica está fora da Eurocopa, mas promete encarar o amistoso como um jogo oficial para tentar surpreender os ingleses em Londres.
Uma das principais atrações da equipe dirigida por Marc Wilmots será o meia Eden Hazard, de 21 anos, recém-contratado pelo Chelsea por 32 milhões de libras (cerca de R$ 113 milhões).
Outro atrativo do jogo um sistema tecnológico para definir se a bola passou ou não a linha do gol que será utilizado em caráter experimental.
Prováveis escalações:.
Inglaterra: Hart; Jones, Terry, Cahill e Ashley Cole; Parker, Milner, Gerrard, Walcott e Downing; Carroll. Técnico: Roy Hodgson.
Bélgica: Mignolet; Odoi, Vertonghen (Kompany), Vermaelen e Lombaerts; Fellaini, Hazard e Witsel; Mertens, Mirallas e Igor de Camargo. Técnico: Marc Wilmots.
Árbitro: Peter Rasmussen (Dinamarca).
dbh/dr