Clique e assine a partir de 8,90/mês

Inglaterra e Alemanha fazem novo clássico em Wembley

Os finalistas do Mundial de 1966 voltam a se enfrentar em Londres nesta terça

Por Da Redação - 19 nov 2013, 11h52

Na véspera do jogo, os alemães foram a Wembley para o treino de reconhecimento do gramado usando o metrô de Londres

Já classificadas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, as seleções da Inglaterra e da Alemanha se enfrentam nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, onde encerram a temporada com um amistoso muito aguardado. Derrotados pelo Chile no último jogo no local, os ingleses voltam a medir forças com um time que já foi campeão do mundo depois de mais de cinco meses – a última vez foi no começo de junho, no empate em 2 a 2 com o Brasil, no Maracanã. Já os alemães, que tiveram um aproveitamento de pontos impressionante nas Eliminatórias (93,3%), vêm de um empate com a Itália, 1 a 1. A última derrota dos alemães aconteceu também no início de junho, 4 a 3 para os Estados Unidos.

Na véspera do jogo, os alemães foram a Wembley para o treino de reconhecimento do gramado usando o metrô de Londres – hospedados num hotel às margens do Tâmisa, eles foram até a estação Embankment, fizeram baldeação em Baker Street e seguiram até a estação Wembley Park, localizada a uma curta caminhada do estádio. “Será um teste importante, pois a Inglaterra sempre será uma das grandes nações do futebol”, disse o técnico Joachim Löw. Os ingleses também estão ansiosos pelo jogo. “Eles têm um grande time”, elogiou o craque inglês Wayne Rooney. No último confronto entre as seleções, a Alemanha eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo de 2010 com uma goleada, 4 a 1.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Inglaterra e Alemanha fizeram a final da Copa de 1966 no antigo Wembley, demolido para a construção da nova arena. Outros destaques da rodada de amistosos desta terça são os duelos entre África do Sul e Espanha, às 17 horas, em Johannesburgo – na volta da seleção campeã da Copa de 2010 ao palco da conquista – e Holanda e Colômbia, às 17h30, em Amsterdã. Os holandeses, que ficaram com o vice no último Mundial, torcem por uma improvável eliminação do Uruguai na quarta, na repescagem contra a Jordânia, para que apareçam entre os oito cabeças-de-chave de 2014. A Colômbia já está garantida nesse pelotão de elite. Outro confronto entre equipes já garantidas na Copa será o amistoso Bélgica x Japão, às 18 horas, em Bruxelas.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade