Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inglaterra definirá técnico ao fim do Campeonato Inglês

Por AE

Bagshot, Inglaterra – A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que irá negociar a contratação do novo técnico da seleção inglesa no final desta temporada do Campeonato Inglês, que termina no dia 13 de maio, menos de um mês antes do início da Eurocopa de 2012. A importante competição europeia será realizada entre 8 de junho e 1.º de julho, na Polônia e na Ucrânia.

O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, é o favorito para assumir o lugar do italiano Fabio Capello, que pediu demissão no mês passado. Porém, o secretário-geral da FA, Alex Horne, garantiu que há mais de um nome na lista de candidatos a assumir o cargo. “Muitos dos técnicos na lista estão trabalhando, e não queremos interromper a temporada de ninguém”, disse o dirigente.

Horne faz parte de uma junta de quatro pessoas que tentarão fechar a contratação do novo comandante da seleção inglesa e ele disse que a FA espera definir a vinda do técnico a ser escolhido “na reta final da temporada”.

Enquanto não define a contratação de seu novo treinador, a Inglaterra vem sendo dirigida pelo técnico da seleção Sub-21 do país, Stuart Pearce, que assumiu a equipe principal interinamente. A sua estreia na nova função aconteceu na última quarta-feira, quando a Holanda derrotou os ingleses por 3 a 2, em amistoso realizado no Estádio de Wembley, em Londres.