Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inglaterra continua sem técnico até o final de temporada

Londres, 2 mar (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou nesta sexta-feira que não vai nomear o técnico que em junho comandará a seleção do país na Eurocopa até o final da temporada, em meados de maio.

O secretário-geral da entidade, Alex Horne, afirmou que a FA conta com uma lista de possíveis candidatos para suceder o italiano Fabio Capello, que pediu demissão no dia 8 de fevereiro por divergências com a Federação. Mas, para não atrapalhar o trabalho dos clubes, os dirigentes preferem esperar até o término da temporada.

‘Temos uma lista. Curta ou longa mas, definitivamente, uma lista’, afirmou Horne, admitindo que a maioria dos técnicos que poderiam ser candidatos para o posto estão trabalhando em algum clube neste momento.

O anúncio da Federação acontece dois dias depois que a Inglaterra perdeu em Wembley para a Holanda, pela primeira vez em 15 meses, na primeira partida que a seleção foi dirigida por Stuart Pearce, responsável pelo time sub-21 e técnico interino da equipe principal.

Após a derrota, Pearce garantiu que não se sentiria ‘preocupado’ se a Federação o indicasse como técnico da Inglaterra durante a Eurocopa da Polônia e Ucrânia, mas ressaltou que não se sente com a experiência necessária para treinar a equipe a longo prazo.

O nome que mais é comentado na imprensa inglesa para suceder Capello é o do técnico do Tottenham Harry Redknapp, de 64 anos, que esta temporada transformou sua equipe na revelação do Campeonato Inglês, ao colocá-la entre os quatro primeiros lugares da tabela, o que garante vaga na Liga dos Campeões.

O próprio Redknapp se encarregou de descartar que assumiria o cargo antes de concluída a temporada. Ele disse que o posto não era compatível com seu trabalho no Tottenham, embora não tenha excluído a possibilidade de aceitar uma eventual oferta da Federação quando o campeonato nacional terminar.

O treinador que assumir a seleção inglesa vai ter poucos dias para preparar o time para o torneio europeu, no qual a Inglaterra quer mudar a imagem que deixou na última Copa, quando foi eliminada nas oitavas de final.

A última rodada da Premier League será disputada no dia 13 de maio, enquanto a competição da Polônia e Ucrânia vai começar em 8 de junho.

Antes disso, a Inglaterra vai jogar seu último amistoso em Oslo, dia 26 de maio, em um duelo no qual já deverá estar sentado no banco o técnico que comandará os ingleses na Eurocopa. EFE