Clique e assine a partir de 9,90/mês

Inglaterra bate Bélgica em amistoso com tecnologia no gol

Welbeck, do Manchester United, marcou o único gol do confronto em Wembley, marcado pela estreia de recurso que auxilia o trabalho do árbitro em campo

Por Da Redação - 2 jun 2012, 15h17

A seleção inglesa derrotou a Bélgica por 1 a 0, neste sábado, no último amistoso antes da abertura da Eurocopa. O autor do único gol da partida, disputada em Wembley, foi Welbeck, com assistência de Ashley Young, seu colega de Manchester United.

O jogo serviu para testar tecnologia na linha das traves que facilita saber se a bola entrou ou não no gol. O uso dela será analisado pela International Board (órgão que controla as regras do futebol) e pode ser aprovado no dia 2 de julho, durante assembleia da Fifa.

A seleção inglesa foi prejudicada nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, em duelo contra a Alemanha, quando o árbitro não validou um gol de Lampard – considerado legítimo -, após a bola bater no travessão, pingar dentro da meta e voltar.

No amistoso deste sábado, no entanto, o ‘olho de falcão’, como é chamada a ferramenta na tradução em português, não teve influência no resultado, até porque eventuais lances duvidosos só seriam informados depois da partida.

O gol anotado aos 36 minutos do primeiro tempo não foi um deles. A Inglaterra atacou em velocidade pelo lado direita com Ashley Young, que enfiou bola entre três marcadores para Welbeck. O atacante deixou a bola correr até a grande área e, no único toque na bola, encobriu o goleiro Mignolet.

O próximo compromisso dos comandados de Roy Hodgson será pela Eurocopa. A equipe joga em 11 de junho contra a França, em Donetsk, na Ucrânia. Da convocação inicial, o treinador fez três cortes por problemas físicos: Lampard, Barry e John Ruddy.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade