Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IndyCar começa no domingo com Barrichello

A temporada 2012 da Série IndyCar americana começa neste domingo com o Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida, e marcará a estreia de vários pilotos, incluindo o veterano da Fórmula 1 Rubens Barrichello.

A prova no circuito de rua de São Petersburgo será a primeira após a trágica morte do piloto inglês Dan Wheldon, na corrida da IndyCar em outubro passado, na cidade de Las Vegas.

No total, 26 pilotos disputam a temporada 2012 da IndyCar, entre eles os brasileiros Rubinho Barrichello, Hélio Castroneves e Tony Kanaan, que competirão em 16 provas, até o dia 15 de setembro, terminando no circuito oval de Fontana, na Califórnia.

O escocês Dario Franchitti, com a Target Chip Ganassi Racing, defende o título de 2011, que levou após uma dura disputa com o francês Sebastian Bourdais (Lotus Dragon Racing) e com o australiano Will Power (Penske Team).

Franchitti poderá se tornar em 2012 o primeiro piloto a ganhar a IndyCar pelo quarto ano consecutivo, ficando a dois títulos do recordista de campeonatos, o americano A.J. Foyt.

Rubinho, aos 39 anos, 19 dos quais passou na F1, inicia esta nova etapa na escuderia KV Racing Technology (KVRT), do ex-corredor americano Jimmy Vasser.

“Esta é uma nova experiência, mas estou muito feliz. Apesar de toda minha experiência, vou começar como um novato, e acredito que vou melhorar a cada ano”, declarou Rubinho, que terá como companheiro de equipe seu grande amigo e campeão da IndyCar em 2004, Tony Kanaan.