Clique e assine a partir de 9,90/mês

Indy: Tony Kanaan acerta com a equipe Ganassi para 2014

Piloto brasileiro de 38 anos é o atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis

Por Da Redação - 4 out 2013, 20h34

O brasileiro de 38 anos Tony Kanaan anunciou nesta sexta-feira que vai correr por uma nova equipe em 2014 na Fórmula Indy: a Ganassi. “Não poderia estar mais feliz. Este é um grande dia para mim”, afirmou o piloto vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano pela KV Racing.

Leia também:

Kanaan: após vitória histórica, corrida contra desemprego

Kanaan fatura R$ 4,8 milhões por vitória em Indianápolis

Continua após a publicidade

Indy: Tony Kanaan agradece apoio da torcida americana

Kanaan vence as 500 Milhas de Indianápolis pela 1ª vez

O proprietário da equipe, Chip Ganassi, disse que o brasileiro vai acrescentar muito ao time, por seu “talento e liderança”. O time de Ganassi terá além de Kanaan o piloto escocês Dario Franchitti, o neozelandês Scott Dixon e o americano Charlie Kimball.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Continua após a publicidade

Siga VEJA Esporte no Twitter

Neste sábado, às 12h45 (horário de Brasília), acontece o treino classificatório da primeira parte do GP de Houston, nos Estados Unidos. A corrida oficial tem início às 16h40. Na segunda etapa de Houston, no domingo, o treino classificatório está marcado para as 10h45 e a corrida tem largada às 14h40 (horário de Brasília). Restando três corridas para o final da temporada, o brasileiro Helio Castroneves é o líder com 501 pontos, seguido de Scott Dixon, com 452. Kanaan é o 11º, com 346 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade