Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indicado por Gallo, meia Breitner é emprestado ao Náutico

Contratado no fim do mês passado para assumir o comando do Náutico, o técnico Alexandro Gallo começa a montar o Timbu com as características que gosta de ver em uma equipe. Por indicação do treinador, a equipe dos Aflitos anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Breitner, que estava encostado no Santos. Apesar da pouca idade do armador (22 anos), jogador e técnico se conhecem desde 2005, quando Gallo treinou o Peixe e observava Breitner na base do clube.

‘O Gallo me ligou no início da semana e disse que contava comigo para formar um time forte do Náutico no Brasileirão. Isso me deixou confiante e vou chegar a Recife bastante motivado para ajudar o clube a fazer uma grande campanha. Ele acompanhou vários treinos e jogos que fiz na base’, revela.

Breitner chega ao Recife por empréstimo, e deve ficar até o final do ano. Nascido na Venezuela, o jogador espera que uma sequência de partidascom a camisa alvirrubra chame a atenção da seleção de seu país natal.

‘O Santos conta com vários grandes jogadores para o meu setor, fazendo com que eu participasse de poucos jogos. No Náutico, terei a oportunidade de disputar um campeonato inteiro, o que me dará uma visibilidade muito maior’, projeta.

O Náutico estreia no Brasileiro às 21 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis.