Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indiano e paquistanês encerram parceria após cinco anos

O indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, membros da quinta melhor dupla do tênis masculino, não vão jogar juntos ano que vem. A dupla juntou-se pela primeira vez em 2006, mas passou a jogar mais torneios no ano seguinte. Ele participava bastante do processo de pacificação entre os seus dois países e chegaram a se oferecer para jogar na fronteira que os separa.

Em entrevista ao Indian Express, Bopanna anunciou o rompimento da parceria sem explicar a razão. Ele vai passar a jogar ao lado do compatriota Mahesh Bhupathi. Desta forma, a principal dupla do pais e quarta do ranking, formada por ele e Leander Paes, também foi desmantelada.

‘Com o final da temporada, posso confirmar que estarei jogando com Mahesh em 2012. Quem vai jogar ao meu lado é uma decisão minha. Tive um ano de sucesso com Aisam, mas agora vou ter pela frente um novo ano com Mahesh e é simples assim’, explicou.

Este ano, a parceria ganhou o Masters 1000 de Paris e conquistou títulos em Estocolmo (SUE), ganhando dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na final, e em Halle (ALE), mas seu grande momento foi em 2010, quando decidiram o Aberto dos EUA.