Clique e assine a partir de 9,90/mês

Independiente Santa Fé e Deportivo Pasto começam a decidir título colombiano

Por Da Redação - 10 jul 2012, 16h37

Bogotá, 10 jul (EFE).- Deportivo Pasto e Independiente Santa Fé começam nesta quarta-feira a decidir o Campeonato Colombiano, duelando no estádio Libertad, na partida de ida da competição.

De um lado, o Independiente tenta voltar a levantar o caneco nacional após 37 anos, enquanto o rival tenta conquistar seu segundo título, depois de conquistar a taça em 2006.

Ainda querendo contar a euforia de ter chegado a final, depois de eliminar o Tolima, o técnico do Deportivo Pasto, Flavio Torres, pediu espirito de luta aos seus jogadores. ‘É preciso manter os pés no chão. Não podemos ceder espaço se quisermos ser campeões. Sei que temos condições de lutar e vamos conseguir’.

O treinador conta os gols de Edwards Jiménez, que já marcou nove gols até o momento, e também com o bom meio-campo formado por Carlos Giraldo, Omar Rodríguez e Kevin Rendón.

Continua após a publicidade

Já o Santa Fé, que ficou conhecido do público brasileiro ao golear e eliminar o Botafogo na Copa Sul-Americana, no ano passado, fez grande campanha em todas as fases do Campeonato Colombiano, selando a vaga na final vencendo seu grupo nas semifinais da competição, com 14 pontos.

O técnico Wilson Gutiérrez se mostrou tranquilo antes da decisão. ‘Chegou a hora de disputarmos uma final, algo que vinha se tornando raro, mas graças a Deus tivemos essa chance de conquistar o título. Temos que vencer a boa equipe do Deportivo Pasto. Mas o bom é que os duas equipes jogam um bom futebol, e isso será excelente para o espetáculo’, afirmou Gutiérrez.

O argentino Omar Pérez, e o experiente Gerardo Bedoya são os destaques do Santa Fé.

O último título nacional da equipe aconteceu em 1975, após disputa acirrada com Millonarios e Deportivo Cáli, no hexagonal final da competição.

Continua após a publicidade

Prováveis escalações:.

Deportivo Pasto: José Fernando Cuadrado; Gilberto García, Juan Carlos Mosquera, Wilson Galeano e Marino García; Carlos Giraldo, Omar Rodríguez, Kevin Rendón e René Rosero; Oscar Méndez e Edwars Jiménez. Técnico: Flavio Torres.

Independiente Santa Fé: Camilo Vargas; Julián Quiñónez, Germán Centurión e Francisco Meza; Sergio Otálvaro, Juan Daniel Roa, Gerardo Bedoya, Luis Carlos Arias e Omar Pérez; Diego Cabrera e Jonathan Copete. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Estádio: Libertad, em Pasto (Colômbia). EFE

Publicidade