Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Incomodados, torcedores do Botafogo protestam no treino deste sábado

Por Da Redação 19 nov 2011, 13h06

As três derrotas consecutivas no Brasileirão afastaram o Botafogo da briga pelo título e causaram a demissão do técnico Caio Júnior faltando três jogos para o final da competição. Neste sábado, finalizando a preparação para o encontro com o Internacional, cerca de dez torcedores foram para a frente do Centro de Treinamentos em General Severiano para reclamar da situação do alvinegro, focando suas críticas em Cortês e Elkeson.

Em campo, o Glorioso fez um treino tático e depois um recreativo. Nestes trabalhos, porém, Maicossuel e Lucas não participaram e dificilmente devem enfrentar o Colorado neste final de semana. Ainda assim, os dois devem seguir com trabalho intensivo e estão concentrados para a partida. Caso não tenham condições de jogo, o técnico interino Flávio Tenius deverá escolher Alessandro para atuar na lateral direita. No meio-campo, a disputa é maior: Everton, Léo e Felipe Menezes concorrem pela posição.

Desta forma, o provável Botafogo que entra em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), deverá contar com: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Everton (Léo ou Felipe Menezes), Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Em 35 rodadas, o Bota somou 55 pontos e está na sexta colocação. Depois de sonhar com o título brasileiro, que a equipe não conquista desde 1995, o alvinegro está fora, até, da zona de classificação à Copa Libertadores de 2012 – o Flamengo, última equipe dentro do grupo ultrapassou o rival na última rodada e tem 56 pontos.

Continua após a publicidade

Publicidade