Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa italiana entra no embalo da vitória de Alonso e provoca alemães

Roma, 23 jul (EFE).- A imprensa italiana repercutiu com grande entusiasmo nesta segunda-feira as declarações de Fernando Alonso, após a vitória no GP da Alemanha de Fórmula 1, destacando o êxito de um piloto espanhol, em um carro italiano desenhado por um grego.

‘Pobres alemães, parece que a moda do momento é fazer com que eles paguem pela superioridade econômica no esporte’, sentencia o jornal ‘Corriere della Sera’, que ainda elogia Alonso, que é considerado o melhor piloto da Fórmula 1, pela sua ‘sensibilidade técnica’ e ‘inteligência tática’.

Outro jornal, o ‘La Repubblica’, destaca que Alonso ‘por um dia superou Merkel’, em referência a chanceler alemã. O veículo ainda perde para que se verifique a existência de um mecânico português, para completar os protestos dos ‘Pigs’, termo pejorativo dado a Portugal, Itália, Grécia e Espanha, no início da crise.

Por sua vez, o jornal esportivo ‘La Gazzetta dello Sport’, destaca que Alonso entendeu como nenhum outro o comportamento dos pneus no circuito alemão, conquistando outra vitória com um carro que não é o mais rápido da Fórmula 1.

Em seu título, o jornal crava: ‘Ferrari domina na Alemanha’. Além disso, há destaque para os 34 pontos que separam o espanhol do australiano Mark Webber, da Red Bull, segundo colocado no Mundial. EFE

sd/bg