Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa internacional repercute aposentadoria de Ronaldo

Sites e publicações do exterior se rendem ao talento do jogador de 34 anos. Diário espanhol Marca o considera como "o melhor atacante da história"

A aposentadoria de Ronaldo como jogador do futebol, prestes a ser anunciada no Centro de Treinamento do Corinthians, virou destaque no mundo todo e já rende várias homenagens da imprensa internacional. Publicações e sites de diversos países destacam, nesta segunda-feira, a decisão do atleta clube que defende o clube paulista desde 2009.

Trajetória: Os números que fazem de Ronaldo um Fenômeno

Em seu site, o diário espanhol Marca chama o brasileiro de “o melhor atacante da história do futebol” e “um jogador inimitável”. A publicação é especializada na cobertura do Real Madrid, clube que conquistou quatro títulos com a ajuda de Ronaldo. O As, também de Madrid, diz que o fim da carreira do jogador deve-se à eliminação do Corinthians na Taça Libertadores da América.

Conhecido pelo tom irônico que adota sempre que o assunto é o futebol brasileiro, o diário argentino Olé (imagem abaixo) se rende aos feitos da carreira do jogador. “Vai-se um Fenômeno. O brasileiro, vencedor de duas Copas do Mundo com a seleção, põe fim a uma carreira brilhante. Um grande de verdade”, diz o texto.

Diário argentino Olé atribui Ronaldo como um fenômeno Diário argentino Olé atribui Ronaldo como um fenômeno

Diário argentino Olé atribui Ronaldo como um fenômeno (/)

Para o português A Bola, “acabou o fenômeno”. “Aos 34 anos, Ronaldo vai abandonar a carreira de futebolista. Outrora conhecido por Fenômeno, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes, o brasileiro diz que já não aguenta mais”, dizem os lusitanos.

Já o francês L’Equipe, maior jornal esportivo francês, destaca o adeus de Ronaldo com uma cronologia em seu site que traz o título “O fim de um fenômeno”. A carreira do craque foi ilustrada por 16 fotos de momentos marcantes na seleção brasileira e nos clubes pelos quais passou.

A Gazzetta Dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, é mais comedida: noticia apenas que Ronaldo deve anunciar aposentadoria logo mais, mas a única homenagem que faz ao craque é um álbum de fotos. A BBC de Londres segue o mesmo caminho e coloca a notícia do adeus de Ronaldo em meio a outros “rumores” desta segunda-feira.

Nos Estados Unidos, onde o Fenômeno conquistou a sua primeira Copa do Mundo, o site da ESPN não dá destaque à notícia de sua aposentadoria.

(Com Agência Estado)