Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa espanhola revela que Mourinho quer deixar o Real

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, estaria desgastado por causa das tensões no vestiário e das derrotas seguidas diante do arquirrival Barcelona e teria revelado a próximos que está pensando em deixar o clube no final da temporada, informam nesta terça-feira diversos jornais espanhóis.

“Mourinho disse que queria sair antes do dia 30 de junho”, publicou o diário esportivo ‘As’, que tinha na sua manchete o título irônico “Sr indispensável banca o interessante”.

O ‘Mundo Deportivo’, jornal pró-Barça, confirmou a informação, lembrando que esta não era a primeira vez que Mourinho ameaçou deixar o clube.

Na temporada passada, o treinador português teria usado a mesma ‘estratégia’ para obter a contratação de mais uma atacante para reforçar a equipe.

De acordo com o ‘AS’, ele se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e com o diretor geral José Angel Sanchez após a vitória por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao no último domingo, e teria revelado “a próximos que sairia no final da temporada, aconteça o que acontecer”.

O diário destacou que Mourinho tinha ficado “chateado com as críticas da imprensa e com as vaias que recebeu no domingo estádio Santiago Bernabeu”.

Desde a derrota por 2 a 1 para o Barça no clássico da última quarta-feira na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei, o clima está cada vez mais tenso no clube da capital espanhola.

No domingo o diário ‘Marca’ tinha revelado que Mourinho chegou a se queixar da falta de solidariedade dos jogadores espanhóis do Real após a derrota para o time catalão, alegando que estes atletas seriam “protegidos” pela imprensa espanhola por fazer parte da seleção campeã mundial em 2010.

Nesta quarta-feira, o time ‘merengue’ enfrenta novamente o arquirrival no Nou Camp de Barcelona para a partida de volta das quartas da Copa do Rei.