Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Imprensa argentina exalta show de Messi contra a Suíça

Por Fabrice Coffrini 1 mar 2012, 14h57

A imprensa argentina repercutiu com entusiasmo a grande atuação do craque do Barça Lionel Messi, que marcou na quarta-feira os três gols da vitória por 3 a 1 da seleção do seu país sobre a Suíça, em Berna.

Na sua edição desta quinta-feira, o diário ‘La Nación’ colocou na sua manchete uma grande foto do astro, com a menção “uma benção para a Argentina”.

Apesar dos elogios a Messi, o jornal criticou o desempenho dos demais jogadores comandados pelo técnico Alejandro Sabella, ao afirmar que “o rendimento geral da equipe foi discreto, e mostrou, mais uma vez, a dependência da seleção em relação ao seu nº10”.

O diário ‘Clarín’ teve o mesmo ponto de vista ao publicar como título “Aqui está Messi, que mais?”. O jornal elogiou o craque, mas criticou o jogo praticado pela equipe.

“Foi a primeira vez que Messi fez três gols com a seleção, mas a partida foi mais apertada do que o sugere o marcador. Sabella testou seu esquema tático preferido com novos jogadores na última partida amistosa antes das eliminatórias. Isso comprovou que, a não ser Messi e (Sergio) Agüero, a oferta de jogo é pobre”, analisou.

Já o diário esportivo ‘Olé’ optou por usar poucas palavras na sua manchete, ao publicar apenas uma foto de Messi com a menção “+10”.

Os três jornais atribuíram a nota máxima de 10 ao craque do Barça.

Aos 24 anos, Messi já é o quinto maior artilheiro da história da seleção argentina, com 22 gols em 68 partidas, atrás de Gabriel Batistuta (56), Hernán Crespo (35), Diego Maradona (34) e Luis Artime (24).

Continua após a publicidade
Publicidade